O embaixador da África do Sul na França foi encontrado morto perto de um hotel, em Paris, informaram jornais locais na terça-feira.
De acordo com relatos da mídia francesa, o embaixador Nkosinathi Emmanuel “Nathi” Mthethwa, de 58 anos de idade, estava desaparecido desde segunda-feira à tarde e acredita-se que tenha pulado do vigésimo segundo andar do hotel por volta das 13 horas de terça-feira.
O embaixador foi dado como desaparecido por sua esposa depois que ela recebeu uma mensagem de texto dele que a preocupou, informou Le Parisien. O seu telefone foi rastreado até o Bois de Boulogne, mas ele permaneceu desaparecido.
Um porta-voz do departamento de relações exteriores da África do Sul disse que estava “ciente de relatórios infelizes relativos ao Embaixador Nathi Mthethwa” e emitiria uma declaração assim que houvesse informações oficiais.
Mthethwa participou do centésimo nono Aniversário da Batalha de Delville Wood em Longueval, Departamento de la Somme, no sábado.