BERNARDO JEQUETE
Centenas de membros e simpatizantes do Partido FRELIMO marcharam hoje na cidade de Chimoio, província de Manica, em saudação ao Presidente da República, Daniel Chapo, pelo lançamento da Auscultação Pública Nacional e na Diáspora, inserida no âmbito do diálogo inclusivo.
Os manifestantes percorreram várias artérias da cidade até à Praça dos Namorados, onde saudaram a iniciativa que visa promover a participação cívica e a construção de um ambiente de paz e estabilidade em Moçambique.
Durante a marcha, Joel Bombe, secretário provincial da Organização da Juventude Moçambicana (OJM) em Manica, destacou a importância do trabalho dos jovens na construção do país.
“Os jovens devem concentrar-se no trabalho para a construção do país e não na destruição de bens públicos e privados em busca de qualquer reivindicação”.
Por sua vez, Tomás Mujui, Secretário para a Área da Organização, Formação e Quadros no Comité Provincial da FRELIMO, disse que o objectivo do Presidente da República é trazer uma paz definitiva e duradoura para todos os moçambicanos através do diálogo.
Mujui sublinhou que “por meio do diálogo é que se alcança o consenso necessário para o desenvolvimento do país”.

