Início » Animais translocados de Maputo a Banhine

Animais translocados de Maputo a Banhine

Por Abibo Selemane

– Dezasseis comunidades de Matutuíne recebem 20 por cento das receitas de 2023

Vai decorrer esta semana a translocação de diversas espécies de animais do Parque Nacional de Maputo (PNM) ao Parque Nacional de Banhine, nas províncias de Maputo e Gaza, respectivamente. De entre as espécies, destacam-se zebras, impalas, cocones, pivas e girafas.

A iniciativa visa proteger a vida de alguns animais que estão em risco no parque de Maputo devido à insuficiência de pasto.

Entretanto, terá lugar a partir do corrente mês até Outubro a contagem dos animais existentes no PNM, cujo objectivo é actualizar o número de animais habitantes naquela área de conservação. O último censo foi realizado em 2023. Na altura foram registados 360 búfalos, 231 elefantes, 89 girafas, 1861 Zebras, 637 impalas, 93 crocodilos, entre várias espécies. Referir que trabalho idêntico vai ser desenvolvido em outras áreas de conservação do país.

COMUNIDADES RECEBEM PARTE DAS RECEITAS

Entretanto, dezasseis comunidades residentes na zona tampão do Parque Nacional de Maputo receberam, quinta-feira, três milhões, setecentos e cinquenta e um mil, setecentos e vinte e três Meticais. O dinheiro corresponde a 20 por cento das receitas de turismo de contemplação Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana