Início » FACIM volta a atrair multidões

FACIM volta a atrair multidões

Por Angelina Mahumane

A 60.ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM), que hoje termina, foi caracterizada por um movimento desusado de membros do Governo a todos os níveis, diplomatas, empresários nacionais e estrangeiros das mais variadas categorias de firmas e de milhares de pessoas que acorreram ao recinto de Ricatla, no município de Marracuene, como há muito não se via.

Inaugurada pelo Presidente da República, Daniel Chapo, a feira arrancou com a premiação de empresas que se destacaram pela produção, inovação e exportação de bens e serviços ao longo dos últimos 12 meses.

Durante a semana foram realizados vários seminários, simpósios, workshops, entre outro eventos, tendo como alguns tema a apresentação das potencialidades de todas as províncias do país, plataforma de alto nível sobre a facilitação do comércio versus estabelecimento e implementação de postos de fronteira de paragem única e regime simplificado.

Na mesma senda, foi realizado um seminário sobre a tecnologia e transformação digital como motor para o desenvolvimento de Moçambique. Também decorreu o fórum regional de investimento e comércio, além de seminários sobre plataformas digitais de registo e licenciamento turístico, o papel do sector produtivo na educação e a responsabilidade social e corporativa para o bem-estar da criança – contributo para o fim da desnutrição. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana