Início » SEGURANÇA CIBERNÉTICA: Moçambique subiu no indicador global

SEGURANÇA CIBERNÉTICA: Moçambique subiu no indicador global

Por Jornal domingo

Moçambique ainda está a lutar contra o tempo, no que diz respeito à legislação relativa a segurança cibernética. Por exemplo, as leis do crime e segurança cibernética já estão prontas e poderão ser submetidas ao Conselho de Ministros, segundo avançou Constantino Sotumane, Administrador do Instituto Nacional de Informação e Comunicação (INTIC).
“O impacto de todo o movimento que temos feito é a subida no índice global de segurança cibernética, tanto que em 2020 tínhamos apenas sete pontos e passamos para 94 pontos no ano passado”, disse.
Segundo defendeu, a regulação da área digital é importante e pode revolucionar a economia. Aliás, referiu que no país existem existem muitos aplicativos e ferramentas bem-sucedidas tanto no sector privado quanto no público.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana