A Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO) realiza, na próxima quinta-feira, 28 de Agosto, às 16 horas, na sua sede, em Maputo, a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais, eleitos na Assembleia-geral de 26 de Julho passado.
O acto marca o início da gestão liderada por Filimone Meigos, cuja eleição foi recentemente validada pelo Tribunal Judicial da Cidade de Maputo, que confirmou a legalidade do processo e rejeitou a impugnação apresentada pela Lista B. O evento contará com a presença de escritores, académicos, jornalistas e parceiros culturais.
Com mandato até 2028, a nova direcção da AEMO assume funções no mês em que a agremiação celebra o seu 43.º aniversário, a 31 de Agosto.
Poeta, ensaísta, actor e doutorado em sociologia da arte, Filimone Meigos promete reforçar o papel da associação como uma voz activa e credível no desenvolvimento da literatura e da cultura moçambicanas. A sua equipa inclui nomes como Lucílio Manjate, Hélder Faife, Amosse Mucavele, Sol Macie, entre outros.

