O Presidente da República, Daniel Chapo, procede amanhã à abertura oficial da 60.ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM), em Ricatla, no município de Marracuene, província de Maputo.
Diferente das edições anteriores, a presente terá um novo conceito que consistirá no corte de fita; discurso oficial de abertura e só depois é que ocorrerá a visita aos stands dos expositores.
Espera-se que se façam presentes 30 países que vão trazer 800 expositores internacionais, 3350 nacionais, além de representantes do Estado e do sector privado, com previsão de mais de 70 mil visitantes que serão albergados em 17 pavilhões e na área aberta.
No ano passado, a feira acolheu 2300 expositores nacionais, 750 estrangeiros provenientes de 28 países de todo o mundo,representantes do Estado, do sector privado, de 11 províncias, e 65 mil visitantes.
Durante a semana vai decorrer, em paralelo, a Feira de Pecuária e Leilão do Gado e a exposição de produtos florestais, cadeia de valor de produtos pesqueiros e equipamentos diversos do sector agrícola. Leia mais…

