Início » AFIRMA PRIMEIRA-MINISTRA: Garantir equidade no acesso à educação

AFIRMA PRIMEIRA-MINISTRA: Garantir equidade no acesso à educação

Por Jornal domingo

O Governo tem vindo a implementar acções que garantam o estabelecimento e expansão do ensino superior politécnico em todas províncias. Com esta abordagem, além de garantir a equidade no acesso à educação, pretende-se que o país tenha quadros doptados não apenas de conhecimentos teóricos, mas também, e sobretudo, do saber ser, estar e fazer.

A afirmação é da Primeira-Ministra, Benvinda Levi, sexta-feira passada, em Tete, na cerimónia de graduação de 382 estudantes dos cursos de Engenharia de Minas, Engenharia de Processamento Mineral, Engenharia Informática, Administração Pública, Contabilidade e Auditoria, do Instituto Superior Politécnico de Tete (ISPT), cidade de Tete.

Sublinhou que o Governo pretende que as instituições de ensino técnico-profissional forneçam ao mercado quadros capazes, criativos, inovadores e empreendedores, contribuindo, desta forma, na busca de soluções para os desafios locais e nacionais no quadro do desenvolvimento sócio-económico do país.

“Foi neste prisma que o Governo criou, em 2005, o Instituto Superior Politécnico de Tete para responder aos desafios da exploração mineira nesta província e nas regiões circunvizinhas e, Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana