O Costa do Sol venceu o Ferroviário de Maputo por 1-0, no jogo mais importante da nona jornada do Moçambola-2025, disputado na tarde de ontem no campo do Grupo Afrin, na cidade da Matola.
O único golo do jogo foi marcado pelo avançado zambiano Derrick, aos cinco minutos, dando, assim, a terceira vitória aos “canarinhos” na prova que, em sentido oposto, impuseram a primeira derrota aos “locomotivas” na competição.
O triunfo da equipa treinada pelo guineense Baciro Candé teve como consequência imediata a subida do sétimo ao sexto lugar da classificação, passando a somar 13 pontos, um a menos em relação ao Ferroviário de Maputo, que se manteve em sexto lugar com os mesmos 14 pontos que tinha à entrada desta ronda.
No lance do golo, o Ferroviário de Maputo perdeu a bola na sua zona ofensiva, pelo seu capitão Jeitoso e, a seguir, o Costa do Sol iniciou uma jogada de contra-ataque.
Com a bola bombeada para a área do lado direito, a defesa “locomotiva” foi passiva e o zambiano Derrick tirou vantagem e, com um fabuloso remate acrobático, Leia mais…

