Moçambique e Eswatini reforçaram a cooperação económica, mormente nas áreas de transportes, petróleo e gás, essenciais para o crescimento das indústrias dos dois países.
Para o efeito, assinaram, na sexta-feira, acordos nos sectores da energia, combustíveis e aviação civil, simbolizando a consolidação dos laços históricos entre ambos e a aposta num futuro comum ancorado no crescimento económico e na integração regional.
O acto teve lugar no primeiro dia da visita de trabalho de dois dias do Rei Mswati III a Moçambique, a convite do Presidente da República, Daniel Chapo.
A visita do monarca inseriu-se numa dinâmica renovada de diplomacia do Presidente da República, impulsionada pelo esforço conjunto de Moçambique e Eswatini em fortalecer a cooperação bilateral com resultados concretos para os seus povos.
Para os dois chefes de Estado, trata-se de transformar os laços de irmandade em acções práticas de desenvolvimento económico, estabilidade regional e maior presença estratégica no contexto da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC). Leia mais…

