Início » Financiamentos do MAAP passam a ser digitalizados

Financiamentos do MAAP passam a ser digitalizados

Por Jornal domingo

“Todos os programas de financiamentos do Ministério da Agricultura, Ambiente e Pescas (MAAP) passam a ser realizados via plataforma digital na qual os agentes económicos devem se registar para evitar a existência de agricultores, provedores e outros operadores fantasmas”, anunciou há instantes o ministro da Agricultura, Ambiente e Pescas, Roberto Albino.

De acordo com o titular da pasta, o referido sistema vai incluir a certificação de sementes e outros insumos agrários.

“Só digitalizando as nossas transações é que podemos assegurar a fiscalidade e transparência das nossas acções. Se assim procedermos, em cinco anos podemos dispensar ajuda externa neste sector”, sublinhou.

Num outro desenvolvimento, disse que o Governo pretende transformar a agricultura num negocio, pelo que sementes, adubos, fertilizantes não serão distribuídos de borla.

Para o caso de camponeses em situação de vulnerabilidade, disse que o MAAP está a trabalhar com o Instituto Nacional de Gestão de Desastres (INGD) para atender os camponeses em situações de emergência e com o Programa Mundial de Alimentos para criar reservas agrícolas estratégicas.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana