Início » Nova direcção da AEMO eleita sábado

Nova direcção da AEMO eleita sábado

Por Jornal domingo

Dentro de seis dias, os amantes da literatura e o público em geral irão conhecer o novo secretário-geral da Associação dos Escritores de Moçambique (AEMO), que irá suceder Carlos Paradona, escritor que dirigiu a agremiação nos últimos seis anos.

Para o efeito, foram aprovadas três listas. A primeira (A) é composta por Filimone Meigos (secretário-geral), Bento Balói (presidente da Mesa da Assembleia-Geral) e Clemente Bata (presidente do Conselho Fiscal).

Já na lista “B”, concorrem Aurélio Furdela (secretário-geral), Alexandre Chaúque (presidente da Mesa da Assembleia-Geral) e Dionísio Bahule (presidente do Conselho Fiscal).

Quanto à lista “C”, é constituída por Luís Cezerilo (secretário-geral), Tânia Tomé (presidente da Mesa da Assembleia-Geral) e Lino Eustáquio (presidente do Conselho Fiscal).

E porque cada candidato acredita que poderá emprestar uma dinâmica melhor e transformar a AEMO numa instituição mais atractiva, apresentaram aos eleitores as respectivas propostas de gestão. O que se espera é que seja tomada a melhor decisão no dia 26 de Julho.

LEITURA, ASSOCIATIVISMO E RENOVAÇÃO

A 15 de Julho corrente, o candidato da lista “A”, Filimone Meigos, lançou a sua candidatura no espaço dos artistas, num evento que contou com a presença de várias personalidades do campo literário nacional.

Sob o lema “Pela leitura, pelo associativismo e pela renovação”, no seu manifesto eleitoral, Meigos descreve em 10 pontos as acções que serão levadas a cabo pela sua equipa, se for declarado vencedor das eleições.

 Afirma que suas acções “serão guiadas pela inovação, colaboração e paixão pela palavra escrita e literatura, olhando para uma transição intergeracional para um futuro brilhante da AEMO”. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana