O Conselho Municipal de Maputo apelou hoje à reintegração dos vendedores informais aos mercados divulgados pela Direcção Municipal de Mercados e Feiras.
O apelo foi no âmbito da sensibilização que teve início no dia 7 de Julho, na Praça dos Combatentes.
Na ocasião, Natfal Lay, porta-voz da Polícia Municipal, disse que após 15 dias de sensibilização, a segunda fase consiste em encaminhar os vendedores às suas devidas bancas no interior dos mercados.
“O nosso grande apelo é que os vendedores que ainda não tomaram a sua decisão em termos de receberem as suas guias e apresentarem aos mercados, o façam. É só contactar o Conselho Municipal, em concreto a Direcção Municipal de Mercados e Feiras, que está a receber todo aquele vendedor que quiser ver a sua banca reintegrada no mercado e continuar a vender em condições seguras”, explicou.

Naftal Lay afirmou ainda que a segunda fase terá início na segunda-feira, com a ocupação da Polícia nos locais onde é desenvolvido o comércio.
“O que vai acontecer é que a polícia vai ocupar os locais impróprios, aqueles locais proibidos para vender. Estamos a falar das faixas de rodagem, estamos a falar dos passeios, estamos a falar das bermas das estradas”, reiterou.