Bula-bula, que sempre aprendeu que a justiça tardava mas não falhava, ficou indignado com tamanho descaso do jovem que teve as pernas amputadas por uma escavadora do município de Nampula há mais de dois anos, ao tempo de um edil quão voluntarioso quanto birrento, Paulo Vahanle.
Um primeiro julgamento foi marcado para Agosto do ano passado e o jovem Edmundo Muanamucane, estudante de Arquitectura e Planeamento Físico da Universidade Lúrio, lá teve que se arrastar para o Tribunal Judicial da Cidade de Nampula, exibindo os cotos dos seus membros inferiores amputados, mas felizmente irradiando um psicológico forte e surpreendente.
Só que a juíza do caso resolveu adiar a sessão até que o Ministério Público incluísse no processo o livrete e o comprovativo dos seguros da pá escavadora assassina, condições que só agora, passados quase 12 meses, parece ter acontecido! Bula-bula, que até se teria oferecido para ir buscar os benditos documentos ao gabinete de Paulo Vahanle, começa agora a desconfiar de muitas coisas. Leia mais…