O município da Manhiça, com mais de 400 mil habitantes, celebra hoje o 68.° aniversário de elevação para a categoria de vila. Não se espera uma grande festa como aconteceu no passado, devido à exiguidade das capacidades financeiras, provocadas pelas destruições registadas recentemente durante as manifestações pós-eleitorais.
No entanto, a edilidade garante que não faltará espectáculo musical, feira de saúde e provas desportivas, para não passar o dia de forma despercebida. Algumas pessoas de boa vontade comprometeram-se em oferecer produtos alimentares aos necessitados, com vista a registar a passagem desta data, que poderá servir para reflectir os bons momentos vividos até passado recente.
egundo afirmaram alguns munícipes, a vila tem vindo a registar momentos conturbados nos últimos tempos, mas os estragos provocados durante as manifestações foram piores.
“No tempo da Covid-19 estivemos bem, tínhamos tudo o que queríamos na nossa vila, mas com as manifestações perdemos tudo desde o emprego, o negócio e as amizades. Já ninguém confia no outro”, afirmou lamentando uma das munícipes, Ilda Baloi. Leia mais…