Início » MADALENA NHANTUMBO: Uma mecânica de mão cheia

MADALENA NHANTUMBO: Uma mecânica de mão cheia

Por Jornal domingo

TEXTO DE REGINA NAETE

Formada em mecânica-auto, curiosa e determinada, Madalena Nhatumbo, de 32 anos de idade, é apaixonada pela área desde a infância. Nos tempos livres adorava “mexer” viaturas na sua residência.

Em 2023, decidiu tornar a sua paixão numa profissão, criando desse modo, condições para ter independência financeira e contribuir no sustento da sua família.

Revela, entretanto, que, antes da formação teórica, já prestava serviços no seu bairro.

“Cresci numa casa onde havia camiões. As avarias eram inevitáveis. E quando estivesse na estrada e o carro apresentasse problemas, sempre tive curiosidade de saber de que natureza era a avaria; qual era a peça que devia ser comprada; como montar, entre outros aspectos como desmontar e montar um pneu”, conta Madalena.

Após a formação, quando decidiu procurar um emprego fixo, não fazia ideia de como difícil seria encontrar, sobretudo por ser mulher.

Contudo, passado um ano, a mecânica conseguiu integrar-se numa empresa ligada ao ramo. Passou por um período probatório, isto porque “queriam ver o meu desempenho, duvidavam do meu trabalho”, partilha. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana