Início » VÍTIMAS DA LIXEIRA DE HULENE: Aprovado desembolso de 2.5 milhões de meticais

VÍTIMAS DA LIXEIRA DE HULENE: Aprovado desembolso de 2.5 milhões de meticais

Por Jornal domingo

O Conselho de Ministros, reunido hoje, na XVI Sessão Ordinária, na cidade de Chimoio, província de Manica, aprovou o Decreto que aprova a transferência extraordinária atinente a continuidade de desembolso de subsídio para apoiar as vítimas do deslizamento do lixo na lixeira de Hulene, no valor de 2.520.000,00 Meticais (dois milhões e quinhentos e vinte mil meticais), provenientes de receitas colectadas pelo sector da Terra e Ambiente, para o Conselho Municipal da Cidade de Maputo.
Lembrar que o desabamento da lixeira de Hulene aconteceu em Fevereiro de 2018, tendo causado a morte de 17 pessoas. Um número considerável de famílias perderam as suas residências, dos quais cerca de 100 tem estado a receber assistência do Governo.
Ainda nesta sessão, realizada no Chimoio, o Executivo aprovou a resolução que aprova a Quota de Exploração de Madeira para o ano de 2025. A mesma visa definir as quotas de exploração da madeira, com vista a garantir a extracção sustentável dos recursos florestais, sendo que para 2025, serão 485.936m³ contra 485.436 m³, de 2024, e igualmente incluir a espécie Nantchasse, recentemente classificada como preciosa.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana