O Presidente da República, Daniel Chapo, anunciou esta tarde que os partidos políticos com representação na Assembleia da República e na Assembleia Provincial e o Governo chegaram a um consenso sobre os termos de referência que irão guiar reformas cruciais para a estabilidade política, económica e social do país.
Entre as prioridades, destacam-se a revisão da Lei Eleitoral e o fortalecimento do processo de descentralização, medidas que visam prevenir futuros conflitos eleitorais e reforçar a democracia.
“O nosso objectivo é a paz, a segurança, a estabilidade económica, social e política para que juntos continuemos a desenvolver o nosso país, que é a casa de todos nós”, declarou Chapo, falando à imprensa no fim do diálogo político com os partidos com assento parlamentar.
De acordo com o Chefe do Estado, o objectivo agora é formalizar as decisões num documento que contará com as assinaturas das lideranças políticas.
O Presidente da República concluiu reafirmando o compromisso de continuar a trabalhar com todas as forças vivas da sociedade para garantir que as reformas propostas sejam concretizadas e que Moçambique possa avançar em direcção a um futuro mais pacífico e próspero.
“Estamos todos alinhados. E todos como moçambicanos, precisamos de partir para reformas que possam levar-nos a um bom porto”, concluiu.
692
Artigo anterior