Início » Energia passa a ser comprada via telemóvel

Energia passa a ser comprada via telemóvel

Por admin

As recargas de energia eléctrica do sistema pré-pago da Electricidade de Moçambique E.P. (EDM), vulgo Credelec, já podem ser adquiridas à qualquer hora, na cidade e província de Maputo, e também por meio do telefone celular, através do serviço do Millennium Bim para telemóveis, denominado “Millennium IZI”.

Esta nova funcionalidade resulta do esforço conjunto da EDM e o Millennium Bim com o objectivo de disponibilizar mais comodidade a toda a população, que já tem acesso ao serviço Credelec On-line da EDM e que é cliente desta instituição bancária.
Trata-se do primeiro canal de revenda de energia eléctrica, concluído e que já se encontra operacional desde terça-feira última, de um total de três contemplados no acordo celebrado, este mês, entre a EDM e o BIM, no âmbito do projecto Credelec On-line.  
Os restantes dois canais, nomeadamente ATM e Internet encontram-se ainda em desenvolvimento, prevendo-se que estejam concluídos dentro dos próximos dois meses.
O lançamento do novo serviço on-line de revenda de energia enquadra-se no Projecto para Implementação de um Sistema Nacional On-line de Venda de Energia pré-paga, que consiste na conversão de todas as bases de dados dos Sistemas Isolados numa única Base de Dados Nacional, permitindo que o cliente possa comprar energia eléctrica em qualquer momento e lugar, usando, para além dos postos comuns de venda, diferentes canais electrónicos, nomeadamente ATMs, Internet e telemóveis.

A EDM investiu neste projecto recursos consideráveis ao nível tecnológico e humano, sempre com o único objectivo de cumprir a sua missão de apoiar o desenvolvimento do País e servir cada vez melhor as populações. Foram largos meses de aturado trabalho apaixonado e de desafios ultrapassados, cujo resultado está agora à vista para a população da cidade e província de Maputo, e, em breve, para o resto do País, à medida que formos implementando o Credelec On-line”, referiu Augusto Fernando, presidente do Conselho de Administração da EDM.

Por sua vez, Manuel Marecos Duarte, Presidente da Comissão Executiva do BIM disse sublinhou que “ao oferecer esta nova funcionalidade, estamos a contribuir, significativamente, para a comodidade e bem-estar das populações”.
Importa referir que, no prosseguimento da materialização do Projecto para Implementação de um Sistema Nacional On-line de Venda de Energia pré-paga, a EDM lançou, no passado mês de Julho, concursos dirigidos aos bancos comerciais e operadoras de telefonia móvel para a apresentação de propostas para a prestação dos serviços, tendo sido apuradas cinco instituições nomeadamente o Millennium BIM, Banco Comercial e de Investimentos (BCI), Standard Bank, Mcel e Vodacom.
A operacionalização destes serviços previstos no projecto Credelec On-line constitui uma mais-valia na melhoria da qualidade de serviços prestados pela EDM, pois, para além da facilidade de uso, irão acrescentar aos clientes vantagens como comodidade e disponibilidade, reduzindo em grande medida as enchentes nos postos de venda do pré-pago.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana