Início » Porto de Pescas de Angoche reflecte inclusão

Porto de Pescas de Angoche reflecte inclusão

Por Jornal domingo
  • afirma Presidente da República, Filipe Nyusi

A construção do Porto de Pescas de Angoche, na província de Nampula, é sinal inequívoco dos esforços do Governo moçambicano visando a inclusão de todos estratos sociais, bem assim de diferentes pescadores, desde artesanais, semi-industriais e industriais.
A afirmação é do Presidente da República, Filipe Nyusi, durante o lançamento da primeira pedra para a construção daquele empreendimento vital para os pescadores daquele distrito, bem assim do banco de Sofala.
Explicou que o porto, cujas obras vão durar cerca de 24 meses, terá a capacidade para acolher 40 embarcações artesanais, 15 industriais e 10 semi- industriais.
Disse ainda que o porto vai ter uma câmara frigorífica para com capacidade para conservar 350 toneladas de pescado; uma fábrica de gelo que compreenderá dois contentores de 20 pés e outros dois com 40 pés.
Durante a fase da construção serão criados 400 postos de emprego e na fase de funcionamento o porto terá cerca de 100 trabalhadores.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana