Início » Ferroviário mede forças com Palmeiras em Quelimane

Ferroviário mede forças com Palmeiras em Quelimane

Por admin

O Ferroviário de Quelimane, 22 pontos, líder da Zona Centro, joga esta tarde, em casa, diante de um adversário muito especial, Palmeiras de Quelimane, 15 pontos.

À primeira parece um jogo de irmãos que lutam para levar a província da Zambézia ao Moçambola, mas a realidade mostra o contrário pois são dois rivais que regra geral se batem a valer.

O campo do Ferroviário de Quelimane vai certamente conhecer uma enchente invulgar de adeptos dos dois clubes. De um lado se ouvirá os palmeristas a puxarem pela sua equipa para que ganhe e demonstre que é, sem margem de dúvidas, o campeão provincial da Zambézia de 2013, doutro lado estarão os “locomotivas” fervorosos no apoio à sua equipa para cimentar a liderança.

A subida do Ferroviário de Quelimane interessa a todos os clubes da Zambézia, pois permitirá que o projecto de colocação de relva sintética no seu campo se efective e com celeridade. Um campo devidamente relvado será uma mais-valia para o futebol zambeziano, muito carente de campos bons para uma boa prática da modalidade.

Porém, não basta que o Ferroviário ganhe ao Palmeiras para se qualificar ao Moçambola de 2014. Ficam por jogar três jornadas, cruzando-se com outros candidatos, como quando no próximo domingo receber Textáfrica, 19 pontos.

O segundo classificado da zona, Chimoio FC, 20 pontos, joga na Beira contra o Sporting local, 15 pontos. Por uma questão de honra, o Sporting fará tudo para não ser molestado em casa. Mas a esperança de chegar ao Moçambola pode galvanizar o representante de Chimoio para a conquista de três pontos e ficar sempre à espera do deslize do Ferroviário de Quelimane.

Quem parece ter tarefa um pouco facilitada é o Textáfrica, que recebe Águias de Angónia, 11 pontos. Mas terá que soar para que consiga os três pontos que muito os necessita para continuar a alimentar a esperança de voltar ao Moçambola.

O Futebol Clube de Angónia, que ainda não pontuou, recebe o Futebol Clube da Beira, 10 pontos. Quem ganhará?…

Dois jogos marcam o fim da 11ª jornada da Zona Sul, com a Associação Desportiva da Maxixe, 14 pontos, a receber F C MG, três pontos, e Samora Machel de Chókwè, quatro pontos, a defrontar Incomati, 15 pontos.

A Zona Norte já apurou o seu representante, Ferroviário de Pemba.  

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana