Quando faltam apenas duas jornadas para o final da poule de apuramento da Zona Norte, os “locomotivas” pembenses lideram isolados com 19 pontos, contra 14 pontos do Benfica de Monapo e 13 do Ferroviário de Nacala. Antevê-se um grande jogo, uma vez que os nacalenses, mesmo jogando fora, vão procurar a todo custo vencer o jogo para adiar a festa do Ferroviário de Pemba.
Na primeira volta empataram a uma bola.
Em Cuamba, província de Niassa, a Associação Desportiva local, sete pontos, recebe o Benfica de Monapo, que ainda alimenta a esperança de se apurar ao Moçambola.
O Desportivo de Mueda, três pontos, recebe a Universidade Pedagógica de Lichinga, 12 pontos.
Na Zona Centro, o Ferroviário de Quelimane, 16 pontos, tem a visita de FC Angónia, que ainda não pontuou e já ameaçou abandonar a prova por falta de apoios.
Os “locomotivas” de Quelimane não vão desperdiçar a oportunidade de ganhar com a esperança de voltarem a liderança que perderam a favor FC Chimoio.
O Textáfrica de Chimoio, 15 pontos, com menos um jogo, recebe, no campo da Soalpo, o Sporting da Beira, 12 pontos. Os “fabris” ainda jogam para qualificação.
Na zona sul, Samora Machel de Chókwè, quatro pontos, recebe o Desportivo de Maputo, que lidera isolado com 22 pontos. Ganhar é a palavra de ordem dos “alvi-negros” de Artur Semedo. A Associação Desportiva da Maxixe, 14 pontos, defronta em casa o Incomati, 12 pontos.
O Ferroviário de Gaza, 12 pontos, vai a Matola jogar contra FC MG, que ainda não pontuou.