TP50e Tchovarte, promovem em Maputo, a semana cultural Moçambique – Brasil. Nomes sonantes da canção moçambicana e brasileira, seduzem-nos com as suas lindas vozes. Xixel Langa,
Miguel Xabindza, Nadya Cosme, Clarice Samugudo e Edson Mussengue,constituem nomes especiais inseridos nesta agenda cultural responséveis em animar as noites de Maputo.
Quatro concertos musicais, envolvem músicos moçambicanos e brasileiros, para além de uma exposição fotográfica denominada "Uma Brasileira em Moçambique e um Moçambicano no Brasil“.
O destaque vai para declamações de poesia da qual serão exaltados nomes sonantes e consagrados. Exemplo do poeta mor- José Craverinha de Moçambique e Vinícius de Morais do Brasil. Entretanto, está igualmente confirmada a presença de variedades sabores gastronómicos dos dois países do qual o cheirinho bom e o tempero mágico nas comidas seduzirá inúmeras pessoas, criando uma apetência aos que adoram deliciar-se de um prato gostoso.
O grupo TP50 vai apresentar um repertório diversificado encantador e muito sedutor dada os nomes reconhecidas da nossa praça nomeadamente nas vozes Xixel Langa,Miguel Xabindza, Nadya Cosme, Clarice Samugudo, e Edson Mussengue, no Violão: Hortêncio Langa, António Prista e Guilherme Sparrapan (Brasil), no Baixo: Hélder Gonzaga, nos Sopros: Timóteo Cuche, Catarina Sofia e Sérgio Castanheira (Brasil) no Violino: Pablo Badenas *(Espanha) na Bateria: João Fidelis (Brasil) na Percussão: Alcideo Abrão, e Miguel Prista, no Berimbau: Gabriel, na Dança: Dany e Rosa Mário, a Declamação estará ao cargo da Anabela Andrianoupolis, a Imagem: Elsa Mutemba.