O Governo Central acaba de alocar mais meios circulantes para nove distritos e quatro direcções da província de Manica. São no total treze viaturas de marca Ford Ranger adquiridas com fundos do
Governo no âmbito do Programa de Planificação e Finanças Descentralizada.
As direcções provinciais do Plano e Finanças, Obras Públicas e Habitação, Coordenação a Acção Ambiental, Secretaria Provincial e todos os distritos de Manica, com a excepção da cidade de Chimoio, são os que beneficiaram das referidas viaturas, numa cerimónia que teve lugar na manhã da passada terça-feira, testemunhada por membros do governo provincial, administradores distritais, delegados e outros convidados.
Sem avançar os montantes disponibilizados para a aquisição dos meios, a governadora da província de Manica, Ana Comoane, que procedeu à entrega, referiu que o gesto enquadra-se nos esforços do governo central que visam dinamizar as actividades económicas e sociais nos distritos para o alcance das metas estabelecidas no plano quinquenal, que se circunscrevem na melhoria das condições de vida das populações.
“Essas viaturas que hoje recebemos são bens públicos e para servir o povo. Esperamos ver bons resultados porque este é o principal objectivo pelo qual foram compradas as viaturas. Não queremos ouvir dizer que o carro está ser utilizado como um bem pessoal. Seremos implacáveis contra as pessoas que satisfizerem os seus caprichos em detrimento do benefício do povo”, disse Comoane.
Refira-se que este é o segundo lote de viaturas entregues aos distritos no presente ano. A primeira aconteceu no primeiro trimestre. Na ocasião foram contemplados alguns distritos que, para além de viaturas, receberam motorizada de marca Honda XL 125.