Depois de conquistar o campeonato nacional de basquetebol sénior masculino no comando do Ferroviário da Beira, o técnico Nazir Salé já assumiu a equipa nacional feminina que se preparara para tomar parte no Campeonato Africano agendado para Malí, de 18 a 27 de Agosto corrente.
A selecção nacional moçambicana tem estreia marcada para o dia 18 contra a Nigéria, jogando sucessivamente nos dias seguintes com Senegal e Guiné-Conacry.
Depois de descansar no dia 21, voltará a quadra no dia 22 para bater-se com a República Democrática do Congo e fechar a participação da primeira fase com o Egipto no dia 23 de Agosto.
A primeira fase será disputada no sistema de todos contra todos e apuram-se para os quartos-de-finais as quatro selecções melhor classificadas de cada grupo.
No Grupo A vão competir Malí, República Centro Africana, Angola, Camarões, Costa do Marfim e Tunísia.
A pré-convocatória da selecção moçambicana integra as seguintes jogadoras: Stefânia Chiziane, Anabela Cossa, Ana Jaime, Eleutéria Chavanguane, Dulce Mabjaia, Amélia Macamo, Odélia Mafanela, Ingivild Mucauro, Rute Muianga, Elisabeth Pereira, Delma Zita (Ferroviário de Maputo); Deolinda Gimo, Cátia Halar, Aquila Mucubaquira, Ornília Mulhui, Iliana Ventura (Costa do Sol), Elisabeth Mondlane (Ferroviário da Beira), Leia Dongue (1º de Agosto, Angola), Tamara Seda (Universidade do Texas, EUA) e Chanaia Pinto (Quinta dos Lombos, Portugal).