Início » SUSTENTABILIDADE: Zimpeto está a facturar

SUSTENTABILIDADE: Zimpeto está a facturar

Por admin

O Complexo Desportivo do Zimpeto já começou a facturar rumo à autossustentabilidade. Os dirigentes do Fundo de Promoção Desportiva (FPD), gestor do empreendimento, estão de sorriso orelha a orelha e auguram um futuro promissor.

A construção do Complexo Desportivo do Zimpeto iniciou com o próprio Estádio Nacional, para acolher os X Jogos Africanos Maputo 2011. Com financiamento da República Popular da China, foram investidos cerca de 57 milhões de dólares.

Um montante que atiçou alguns moçambicanos a questionarem a viabilidade do empreendimento e até a pressagiar um futuro sombrio. O estádio de futebol foi cognominado de futuro “elefante branco”.

Pelos vistos, não é bem assim! Ao redor do campo de futebol, numa área total aproximada a 300 mil metros quadrados, estão a ser erguidos vários empreendimentos e há projectos concretos para ocupar o espaço ainda disponível.

Para já, segundo nos afiançou o responsável pelas obras e infra-estruturas no FPD, o experiente José Pereira, já começa a haver algum ponto de partida em termos de sustentabilidade do Complexo Desportivo do Zimpeto.

Se em 2012, 2013 ou mesmo 2014 as necessidades orçamentais para funcionamento da infra-estrutura eram quase na totalidade (90 porcento) da exclusiva responsabilidade do Governo, hoje o cenário alterou-se significativamente.

Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana