A Selecção Nacional de Futebol inicia amanhã, na cidade de Maputo, a preparação da dupla jornada de apuramento ao CAN-Interno Quénia 2018 contra o Madagáscar. A concentração dos jogadores está agendada para amanhã, segunda-feira, porque todos os atletas convocados estão envolvidos na jornada deste fim-de-semana do “Moçambola”.
O jogo da primeira mão está agendado para o próximo domingo, em Antananarivo, Madagáscar, e uma semana depois o conjunto moçambicano recebe a selecção de Madagáscar. Para o efeito, a equipa fará a sua preparação em solo nacional na terça, quarta e quinta-feira.
Para esta partida, o seleccionador nacional chamou 22 jogadores, dos quais só três estiveram nos recentes jogos da COSAFA, onde o conjunto moçambicano ficou na terceira posição.
Falando sobre o adversário, o seleccionador nacional disse que Madagáscar ao longo deste tempo tem evoluído, mas Moçambique tem uma oportunidade.
Acrescentou que os seus pupilos sabem que o objectivo é vencer o Madagáscar e ficar à espera do próximo adversário que será Angola ou Ilhas Maurícias.
“Não duvido que a minha equipa vai ter uma prestação positiva, seja em Madagáscar ou em solo nacional”, disse Abel Xavier.
Os jogadores pré-convocados são Guirrugo e Victor, guarda-redes, Bheu, Norberto, Salomão, Jeitoso, Mambucho, Chico e Bruno, defesas, Loló, Nuno, Kambala, Joaquim, Milton, Raul, Telinho, Luís e Nelson, médios, e Isac, Maninho, Dayo e Sonito, avançados.