Início » “MOÇAMBOLA”: Adeptos do Textáfrica criticam gestão do clube

“MOÇAMBOLA”: Adeptos do Textáfrica criticam gestão do clube

Por admin

Adeptos do Grupo Desportivo Textáfrica estão revoltados com a direcção do clube depois da humilhação por que passou a equipa de futebol na cidade de Pemba, durante a viagem para Chibuto, onde enfrentou a equipa local em desafio da 15ª jornada do “Moçambola”.

Os jogadores do Textáfrica “dormiram” ao relento nos passeios do Aeroporto de Pemba, na sequência do cancelamento dum voo das Linhas Aéreas de Moçambique. Antes, tiveram indicação dum hotel para passar a noite, mas, chegados lá, a reserva não foi confirmada.

Raul da Costa Xavier, adepto do Textáfrica há vários anos, disse que a primeira volta do  campeonato decorreu sem grandes sobressaltos, apesar de existirem situações de atrasos e adiamento de jogos devido a problemas de transporte.

"Aquilo que aconteceu com o Textáfrica mostra claramente que a direcção pouco faz para o seu clube. Queremos dirigentes capazes de dar resposta em casos daquela natureza. É triste ouvir que um jogador dormiu ao relento e alimentou-se mal para dia seguinte ir jogar e dele exigirmos bons resultados. Não queremos dirigentes que se preocupam apenas com receitas",referiu.

Aliás Raul Xavier afirmou que naquela situação se fosse uma equipa com uma direcção pujante poderia ter alojado e alimentado seus jogadores sem depender de terceiros. 

Leia mais

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana