Nacional

Desconhecidos violam e matam enfermeira

Uma enfermeira que exercia as suas funções há sensivelmente um ano no centro de saúde em Muane, distrito de Zavala, província de Inhambane, foi violada e assassinada por um grupo de indivíduos ainda desconhecido. Este acto macabro ocorreu semana passada, sendo que a Polícia está no encalço dos criminosos.

  

Dados colhidos pelo domingo indicam que o grupo dirigiu-se na calada da noite à residência onde a malograda vivia, acordaram-na fazendo-se passar por doentes que queriam assistência médica.

A enfermeira abandonou a cama para responder à solicitação tendo os malfeitores a forçado a sair de casa. A violação sexual ocorreu mesmo nas mediações da residência da vítima, posteriormente a enfermeira foi assassinada.

 O corpo da malograda foi encontrado dia seguinte e, de imediato, a informação foi passada às autoridades locais, incluindo o governo do distrito.

Depois da denúncia, segundo apuramos, foi destacada uma equipa da Polícia de Investigação Criminal (PIC) e Técnicos de Saúde para se deslocarem à  Muane com a missão de realizar a primeira perícia. Das investigações feitas, concluiu-se que a enfermeira foi vítima de assassinato depois de violada.

O comandante da PRM em Zavala, Joaquim Guila, que nos confirmou o facto disse estar em curso um trabalho visando o esclarecimento deste caso. Acrescentou haver pistas que poderão ajudar no trabalho de busca e neutralização dos supostos criminosos.

O director de Saúde em Zavala, Adriano Nhavotso, lamentou o sucedido e disse tratar-se de uma grande perda para a comunidade numa altura em que o país debate-se com o problema de falta de quadros no sector da Saúde.

Aminosse Moisés

 

 

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo