VISITA DA PRIMEIRA-DAMA: Plantar amor para colher bem-estar

A escassos dias do mês de Dezembro, “momento que simboliza o amor, a união”, a esposa do Presidente da República, Isaura Ferrão Nyusi, reiterou os seus apelos à população para que dedique atenção à criança garantindo “a nobre missão de promoção e protecção dos seus direitos” e, de forma especial, manifestou a sua preocupação em relação às crianças órfãs de Capiridzanje, tendo sublinhado a importância de prestação de apoio material e, sobretudo, moral, “para que elas voltem a sorrir”.   

Estas solicitações foram feitas há dias durante a visita de trabalho à província de Tete, em que escalou sucessivamente a cidade capital, Tete, e o distrito de Angónia. Na ocasião, enalteceu o papel das lideranças comunitárias e variados actores-chave no engajamento, mobilização e sensibilização comunitária, para a “retenção da rapariga na escola; prevenção e combate aos casamentos prematuros, promoção da alfabetização e na luta contra os grandes entraves que têm perpetuado a pobreza que mina o bem-estar da população”, e fez reiterados apelos para o culto do amor, com vista à criação de uma sociedade melhor.

Texto de Carol Banze

carol.banze@snoticicas.co.mz

 

Editorial

Controlo da SIDA e luta contra estigmatização
domingo, 03 dezembro 2017, 00:00
Como resultado dos esforços empreendidos de 2011 a 2013, Moçambique registou uma redução da transmissão sexual do HIV em 25 por cento, a par da diminuição,... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 340 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador