Basta de barracas junto das escolas!

A crescente implantação de barracas juntos de estabelecimentos de ensino no Distrito Municipal KaMavota, na cidade de Maputo, levou o presidente do Conselho Municipal de Maputo, David Simango, a lançar um sério aviso para que as estruturas de base acabem com aquele tipo de prática.

Intervindo no Conselho Consultivo,David Simango instou os secretários dos bairros a verificarem a existência de barracas junto das escolas que se encontram sob a sua jurisdição e ordenar o seu encerramento. “Organizem-se para cumprir essa orientação e não para negociar”, afirmou, ao mesmo tempo que exigiu que sejam observados procedimentos jurídico-administrativos e estabelecido um período para que os donos das barracas se organizem, antes de se iniciar com a demolição.

Assim,“se as pessoas se queixarem verão que estamos a actuar no âmbito daquela orientação que foi dada e está escrita. O mesmo é válido para a poluição sonora, vendas nas esquinas”, que têm provocado atropelamentos como tem ocorrido junto à Praça dos Combatentes.

Texto de Benjamim Wilson

 

benjamim.wilson@snoticicas.co.mz

 

Editorial

Fechar a cadeia de valor da agricultura
domingo, 29 outubro 2017, 00:00
Como manda a praxe, foi lançada, semana passada, a campanha agrária 2017-2018, numa cerimónia havida num dos distritos mais produtivos da província de Maputo – Moamba. A... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 687 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador