A crescente implantação de barracas juntos de estabelecimentos de ensino no Distrito Municipal KaMavota, na cidade de Maputo, levou o presidente do Conselho Municipal de Maputo, David Simango, a lançar um sério aviso para que as estruturas de base acabem com aquele tipo de prática.

Intervindo no Conselho Consultivo,David Simango instou os secretários dos bairros a verificarem a existência de barracas junto das escolas que se encontram sob a sua jurisdição e ordenar o seu encerramento. “Organizem-se para cumprir essa orientação e não para negociar”, afirmou, ao mesmo tempo que exigiu que sejam observados procedimentos jurídico-administrativos e estabelecido um período para que os donos das barracas se organizem, antes de se iniciar com a demolição.

Assim,“se as pessoas se queixarem verão que estamos a actuar no âmbito daquela orientação que foi dada e está escrita. O mesmo é válido para a poluição sonora, vendas nas esquinas”, que têm provocado atropelamentos como tem ocorrido junto à Praça dos Combatentes.

Texto de Benjamim Wilson

 

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 58,6 59,76
ZAR 4,06 4,14
EUR 67,41 68,76

21.08.201Banco de Moçambique