Basta de barracas junto das escolas!

A crescente implantação de barracas juntos de estabelecimentos de ensino no Distrito Municipal KaMavota, na cidade de Maputo, levou o presidente do Conselho Municipal de Maputo, David Simango, a lançar um sério aviso para que as estruturas de base acabem com aquele tipo de prática.

Intervindo no Conselho Consultivo,David Simango instou os secretários dos bairros a verificarem a existência de barracas junto das escolas que se encontram sob a sua jurisdição e ordenar o seu encerramento. “Organizem-se para cumprir essa orientação e não para negociar”, afirmou, ao mesmo tempo que exigiu que sejam observados procedimentos jurídico-administrativos e estabelecido um período para que os donos das barracas se organizem, antes de se iniciar com a demolição.

Assim,“se as pessoas se queixarem verão que estamos a actuar no âmbito daquela orientação que foi dada e está escrita. O mesmo é válido para a poluição sonora, vendas nas esquinas”, que têm provocado atropelamentos como tem ocorrido junto à Praça dos Combatentes.

Texto de Benjamim Wilson

 

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

Pub