MATERNIDADE: Inseminação artificial termina em prisão

Redacção

Duas cidadãs estrangeiras encontram-se detidas na cidade de Maputo indiciadas da prática do crime de parto suposto e substituição de recém-nascido, bem como falsas declarações relativas ao nascimento e descaminho de menor, previstos nos artigos 208, 209 e 212 do Código Penal em vigor em Moçambique.

Conforme soube o domingo, a história inédita envolveuma cidadã de origem nigeriana, residente em Moçambique há cinco anos, que terá supostamente dado de “aluguer” a sua barriga para a gestação de uma criança, através de inseminação artificial, “contratada” por uma mulher sul-africana.

Conta-se que, através de um sítio de Internet, a nigeriana terá anunciado a sua disposição de servir de “barriga de aluguer”, tendo atraído as atenções de um casal sul-africano que pretendia ter mais um filho, mas que a esposa não pode mais conceber.

A nigeriana, mãe de quatro filhos e há algum tempo abandonada pelo respectivo marido, com a mesma nacionalidade, terá viajado para a vizinha África do Sul a fim de receber os espermatozóides.

Leia mais...

 

Editorial

Fechar a cadeia de valor da agricultura
domingo, 29 outubro 2017, 00:00
Como manda a praxe, foi lançada, semana passada, a campanha agrária 2017-2018, numa cerimónia havida num dos distritos mais produtivos da província de Maputo – Moamba. A... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 719 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador