Gestos que devolvem esperança a muitas famílias

Texto de  Luísa Jorge
luisa.jorge@snoticicas.co.mz
Emídio João Bombe, 10 anos, sofre de problemas de desenvolvimento psicomotor (apresenta-se com órgãos atrofiados, não se movimenta, nem fala) vive com a avó materna, a mãe e mais dois irmãos. 
A sua condição física exige cuidados especiais, sobretudo com a sua alimentação e saúde. A família não tem rendimento, o que a torna vulnerável e dependente de ajuda de gente de boa-fé. 
A vida do pequeno Emídio e de outras crianças vivendo em condições de carência ex-trema comoveu Emília Mondlane, professora do ensino primário há 16 anos e residente na província de Maputo, a juntar amigos, colegas e “irmãos” da igreja para apoiarem menores em situação difícil: foi assim que há um ano nasceu a iniciativa “Futuro Risonho”.
Hoje, o colectivo integra dez elementos que acreditam ser possível fazer do mundo um lu-gar melhor, minimizando o sofrimento de crianças colectando o pouco que têm a favor destas.
Esta iniciativa está a fazer renascer esperanças a 50 crianças inseridas em famílias carentes na província de Maputo. Emídio Bombe é um dos beneficiários do projecto desde Dezembro. 
 

Editorial

Carreiras dos professores primários e secundários
domingo, 07 janeiro 2018, 00:00
Decididamente, 2018 poderá ser ano memorável para os professores dos ensinos primário e secundário, com a introdução, em breve, de carreiras profissionais, medida... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 602 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador