Chuvas um pouco por todo país

A passagem do Natal poderá ser marcada com a ocorrência de precipitações moderadas em pouco por todo país, com níveis a variar entre os 20 a 50 milímetros.

Segundo indicam as previsões meteorológicas, espera-se que no dia 23 de Dezembro as temperaturas em Maputo e Gaza sejam elevadas, podendo rondar entre os 35 e 36 graus centígrados.

No final do dia 23, sábado, as temperaturas vão registar uma alteração, com o registo de chuvas e trovoadas. A partir do dia 24, prevê-se a ocorrência de chuvas moderadas a fortes no Norte da província de Gaza, bem como nas províncias de Manica, Sofala e Zambézia, podendo rondar entre 30 e 50 milímetros de precipitação.

No dia 25 de Dezembro há possibilidade de chuvas fracas a moderadas na região Sul, podendo os níveis de precipitação rondar entre 20 e os 30 milímetros.

Toda região Centro poderá ser atingida por chuvas moderadas, prevendo-se que sejam intensificadas no dia 26 de Dezembro, principalmente em Sofala. Espera-se a temperatura regista uma melhoria a partir do dia 29.

Para a região Norte, espera-se uma alternância de calor e ocorrência de chuvas fracas a moderadas, com trovoada, com maior incidência para a província de Nampula.

  

Pub