ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: Quem não quer embarcar na luta contra a corrupção levante o braço!

Texto de Domingos Nhaúle

domingos.nhaule@snoticicas.co.mz

Dirigindo-se a mais de 500 participantes entre membros do Conselho de Ministros, secretários permanentes, directores nacionais e seus adjuntos, inspectores-gerais do Estado, Nyusi frisou tratar-se de uma doença que está a preocupar a sociedade.

“O maior desafio que enfrentamos hoje como um povo é a corrupção. Não façam acontecer a corrupção e não a pratiquem. É uma doença que preocupa a sociedade, retardou o nosso desenvolvimento e denegriu a nossa reputação durante muito tempo. Vocês andam em muitas conferências internacionais e ficam com grandes dificuldades quando começam a estar na lista dos países mais corruptos do mundo”,disse.

O Presidente afirmou ainda que os índices de corrupção que se apresentam no país são bastante elevados e assustadores e a nível da SADC Moçambique é dos piores países, ocupando o quinto lugar entre os mais corruptos.

“O que é que está a acontecer? Será que os nossos antepassados casaram-se entre corruptos e só podiam gerar famílias corruptas? Os nossos países vizinhos, como a Zâmbia, Namíbia e Botswana, têm bom desempenho na gestão da coisa pública. A nível mundial, em 2016 regredimos, ocupando a posição 142 com 27 pontos contra 111 com 31 pontos do ano anterior”,enfatizou.

 

Editorial

Fechar a cadeia de valor da agricultura
domingo, 29 outubro 2017, 00:00
Como manda a praxe, foi lançada, semana passada, a campanha agrária 2017-2018, numa cerimónia havida num dos distritos mais produtivos da província de Maputo – Moamba. A... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 577 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador