CRIMES HEDIONDOS: Cidadãos carecas caçados como animais na Zambézia

Por Francisco Alar
falar@snoticicas.co.mz
O pânico já é generalizado nos distritos de Morrumbala e de Milange na província da Zambézia. Homens calvos (vulgo carecas) são caçados como animais alegadamente porque seu corpo dá dinheiro. A Polícia reporta o assassinato, recente, de quatro homens carecas e a vandalização de 15 túmulos na busca dos chamados “crânios da sorte”.

Dançar com a alma de Naguib

Por André Matola e Fotos de Inácio Pereira

É artista plástico de inegável mérito. O próprio talento curva-se a seus pés. Nasceu na província setentrional de Tete, onde as fábulas diziam - quando àquela terra ainda era distante da capital do país, Maputo - ser possível ver crocodilos a andarem no asfalto com o mercúrio a marcar 40 graus centígrados e lagartixas accionando ar condicionado. Falas do povo!

INVESTIGAÇÃO: Os novos heróis da tuberculose

Ratos estão a surpreender a Medicina. Explorando o seu faro apurado, ajudam a despistar o bacilo da tuberculose com uma precisão que por vezes supera a capacidade de detecção por baciloscopia instalada nas unidades sanitárias. São vinte vezes mais rápidos que as máquinas de  detecção .

Editorial

Pacto Polícia-povo
domingo, 13 agosto 2017, 00:00
O nosso país tem passado por diferentes conjunturas que embaraçam o sentido da paz. A guerra amortecida em 1992, através da assinatura dos Acordos de Paz, a 4 de Outubro, é... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 369 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador