O Presidente da República, Filipe Nyusi, apela à Polícia da República de Moçambique (PRM) a ajustar continuamente a organização e funcionamento da corporação de modo a dar resposta às dinâmicas e exigências do desenvolvimento da sociedade.

Ao inaugurar o XXVIII Conselho Coordenador do Ministério do Interior, reunião que decorre desde hoje em Maputo, o Chefe do Estado reconheceu que a conjuntura económico-social que o país atravessa coloca à prova a capacidade de resiliência e auto-superação do país.

“No caso específico do Ministério do Interior, os desafios resultam por um lado da actual conjuntura política e financeira que impede que alguns dos planos previamente traçados sejam cumpridos e por outro, da sofisticação dos fenómenos criminais, cuja dinâmica nem sempre é acompanhada pela adopção de medidas que permitam preveni-los e/ou combate-los com a devida eficiência e eficácia”, frisou o Presidente.

Na mesma ocasião, Filipe Nyusi disse que os desafios com que o ministério se debate devem encorajar a instituição a redobrar o nível de organização interna de modo que cada um dos integrantes da equipa conheça o seu papel e saiba como agir no cumprimento do seu dever para que os resultados conseguidos sejam positivos.

“A excelência que almejamos implica necessariamente uma conjugação consciente de esforços visando o alcance dos resultados previstos. Temos acompanhado, e incentivamos, as reformas operadas ao nível da estrutura e organização do Ministério do Interior e das instituições a ele ligadas que resultaram no reajustamento das suas atribuições e competências, conferindo-lhes uma maior dinâmica”, disse o Presidente fazendo votos de que as reformas correspondam às preocupações identificadas.

Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 59,96 61,15
ZAR 4,17 4,25
EUR 68,7 70,06

19.10.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 142 visitante(s) ligado(s) ao Jornal