Hoje é último dia reservado à “caça ao voto” para as eleiçoes autárquicas que terão lugar daqui a dois dias. Vejamos qual foi a temperatura política um pouco por alguns pontos dos 53 municípios do país.

MAPUTO

Este município não deve

ser gerido por aventureiros

Margarida Talapa, que chefia a brigada central da Frelimo de assistência à capital do país, disse que esta cidade não se compadece com dirigentes que apelidou de aventureiros, pela sua importância política, económica e social.

Talapa disse ainda que a cidade de Maputo precisa de uma pessoa com experiência reconhecida, de uma gestão criteriosa como o cabeça-de-lista do seu partido, Eneas Comiche, para dirigi-la nos próximos cinco anos.

“Não queremos pessoas que nem casa têm. Que vivem em casa dos seus pais, mesmo depois de três mandatos consecutivos na Assembleia da República, onde recebem um ordenado que serviria para construírem onde residir”.

JPC quer cobrir mercados

O grupo cívico Juntos Pela Cidade (JPC) prometeu total cobertura aos mercados na cidade de Maputo caso seu cabeça-de-lista, Philipe Gagnaux, seja eleito presidente do município.

Leia mais...

 


Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 59,96 61,15
ZAR 4,17 4,25
EUR 68,7 70,06

19.10.201Banco de Moçambique

Mais lidas