Texto de FELISBERTO ARNAÇA, em Windhoek
 

 

Oschefes de Estado e de Governo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) reafirmaram, em Windhoek, a capital da Namíbia, o compromisso com a promoção da agenda de industrialização da região, com foco no desenvolvimento de infra-estruturas, empoderamento da juventude e no desenvolvimento sustentável.

A reafirmação destes desígnios foi feita na 38.ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da SADC, cujos trabalhos decorreram de 17 a 18 de Agosto.

O encontro decorreu sob o lema “Promoção do desenvolvimento de infra-estruturas e empoderamento da juventude em prol do desenvolvimento sustentável”.

Moçambique esteve representado na cimeira pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, que chefiou uma delegação composta pelos ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco; da Indústria e Comércio, Ragendra de Sousa; vice-ministra da Juventude e Desporto, Ana Flávia Azinheira; alto- comissário na África do Sul, Paulino Macaringue; chefe da missão do país junto da SADC e embaixador no Botswana, Domingos Fernandes; quadros na Presidência e de outras instituições.

Leia mais...

Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 59,96 61,15
ZAR 4,17 4,25
EUR 68,7 70,06

19.10.201Banco de Moçambique