A Comissão Nacional de Eleições (CNE) recebeu um total de 21 proponentes entre partidos políticos e coligações de partidos políticos que manifestaram interesse de participar nas V Eleições Autárquicas agendadas para 10 de Outubro próximo.

Na sexta-feira passada terminou o processo de inscrição dos partidos políticos, coligações de partidos políticos e grupos de cidadãos eleitores que pretendem participar nas referidas eleições.

Com o efeito, estão inscritos na CNE, os partidos Frelimo, Renamo, Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Partido da Justiça Democrática de Moçambique (PJDM), Partido Humanitário de Moçambique (PAHUMO), Acção do Movimento Unido para a Salvação Integral (AMUSI) e o Partido para o Desenvolvimento de Moçambique (PDM).

Inscreveram-se também o Movimento Patriótico para a Democracia (MPD), Partido do Progresso do Povo Moçambicano (PPPM), Partido Nacional de Moçambique (PANAMO), Movimento Nacional para a Recuperação de Moçambique (MONARUMO), Partido Sol, Partido Popular Democrático (PPD) e as coligações Esperança do Povo (E-POVO), constituída por 10 partidos, União Eleitoral (UE), que integra 8 formações políticas e Aliança Democrática (CAD), composta por 5 partidos.

Segundo o calendário eleitoral, terminada a inscrição dos concorrentes, a partir de 5 de Julho corrente será a vez da apresentação de candidaturas, período que se vai estender até 27 do mesmo mês.

Nesse períodotambém vai decorrer a apresentação de candidaturas que deverão ser acompanhadas com a relação nominal dos candidatos, onde devem constar os nomes de cabeças de lista que são concorrentes à presidência dos municípios.

Na mesma senda deverão ser indicados os nomes dos candidatos a membros das assembleias municipais para efeito de organização das candidaturas a serem sufragadas no dia 10 de Outubro.

Leia mais...

Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 63,6 64,83
ZAR 4,56 4,65
EUR 71,57 72,96

11.04.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 445 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas