A Comissão Nacional de Eleições (CNE) recebeu um total de 21 proponentes entre partidos políticos e coligações de partidos políticos que manifestaram interesse de participar nas V Eleições Autárquicas agendadas para 10 de Outubro próximo.

Na sexta-feira passada terminou o processo de inscrição dos partidos políticos, coligações de partidos políticos e grupos de cidadãos eleitores que pretendem participar nas referidas eleições.

Com o efeito, estão inscritos na CNE, os partidos Frelimo, Renamo, Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Partido da Justiça Democrática de Moçambique (PJDM), Partido Humanitário de Moçambique (PAHUMO), Acção do Movimento Unido para a Salvação Integral (AMUSI) e o Partido para o Desenvolvimento de Moçambique (PDM).

Inscreveram-se também o Movimento Patriótico para a Democracia (MPD), Partido do Progresso do Povo Moçambicano (PPPM), Partido Nacional de Moçambique (PANAMO), Movimento Nacional para a Recuperação de Moçambique (MONARUMO), Partido Sol, Partido Popular Democrático (PPD) e as coligações Esperança do Povo (E-POVO), constituída por 10 partidos, União Eleitoral (UE), que integra 8 formações políticas e Aliança Democrática (CAD), composta por 5 partidos.

Segundo o calendário eleitoral, terminada a inscrição dos concorrentes, a partir de 5 de Julho corrente será a vez da apresentação de candidaturas, período que se vai estender até 27 do mesmo mês.

Nesse períodotambém vai decorrer a apresentação de candidaturas que deverão ser acompanhadas com a relação nominal dos candidatos, onde devem constar os nomes de cabeças de lista que são concorrentes à presidência dos municípios.

Na mesma senda deverão ser indicados os nomes dos candidatos a membros das assembleias municipais para efeito de organização das candidaturas a serem sufragadas no dia 10 de Outubro.

Leia mais...

Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 59,96 61,15
ZAR 4,17 4,25
EUR 68,7 70,06

19.10.201Banco de Moçambique

Mais lidas