Amanhã é Dia Mundial da Coluna Vertebral

Porque fui encorajado para escrever, com mais regularidade, temas sobre saúde neste meu cantinho, hoje venho recordar que se celebra amanhã o Dia Mundial da Coluna Vertebral. Sim, há dias para quase tudo. Nada pode ser deixado ao acaso, porque a esperança de vida tende a aumentar à escala planetária, inclusive aqui.

As dores nas costas têm afligido muita gente e condicionando, até certo ponto, a sua qualidade de vida. Para atenuar tal flagelo recomenda-se que todos nós tenhamos uma postura correcta ao longo do dia, seja a dormir, a comer, a andar, sentados, a subir as escadas, etc., etc.

É aconselhável também a prática de exercício físico regularmente, dobrar as pernas ao levantar pesos – e ainda bem que há cada vez mais ginásios e personals trainers, pois havia muita boa gente a fazer das suas –, espreguiçar a coluna, e receber massagens.

André Matola

matolinha@gmail.com

Editorial

Fechar a cadeia de valor da agricultura
domingo, 29 outubro 2017, 00:00
Como manda a praxe, foi lançada, semana passada, a campanha agrária 2017-2018, numa cerimónia havida num dos distritos mais produtivos da província de Maputo – Moamba. A... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 755 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador