A notícia segundo a qual todos os 154 distritos do país passarão a dispor de uma agência bancária, até ao final deste ano, é um verdadeiro suflar de oxigénio não só para as economias destas áreas administrativas como também para os funcionários e trabalhadores locais.

A concretizar-se, será o culminar feliz do projecto “Um distrito, um banco”, lançado em Abril de 2016, na Maxixe, em Inhambane, pelo Presidente da República, ao abrigo do qual se conseguiu que até ao momento cerca de 70 por cento dos distritos tivessem pelo menos uma agência bancária, o que corresponde a uma abrangência de 1,5 milhão de moçambicanos. 

Com vista à concretização deste ambicioso projecto, o Governo assinou, semana passada, um memorando de entendimento com o Millennium BIM, visando a construção de 12 balcões em igual número de distritos até ao final do presente ano. Os distritos abrangidos por este convénio são Mecúfi, Nipepe, Metarica e Muembe (Niassa), Pebane (Zambézia), Lalaua e Mogincual (Nampula), Machanga e Muanza (Sofala), Mágoe (Tete), Tambara e Macossa (Manica).

Leia mais...

Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 63,6 64,83
ZAR 4,56 4,65
EUR 71,57 72,96

11.04.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 575 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas