Era a primeira vez que ouvíamos que alguém se havia licenciado em Administração Pública, numa altura em que no país não havia nenhum lugar que desse esse canudo. Manuel Rodrigues Alberto vinha do Ministério da Administração Estatal, depois de formado no exterior.

 

Em 24 de Setembro de 1997 a província recebia um outro governador. Aliás, um vice-ministro da Agricultura e Pescas, José Pacheco, como substituto legal do governador, na sequência da demissão de Jorge Muanahumo.

Não tardou que ficasse visível a dupla (Pacheco/Rodrigues) no meio de uma máquina governativa a carburar em pleno. Muita dinâmica, flexibilidade, coordenação e indisfarçável importância dada à comunicação social, tal que regularmente o governador privava com os jornalistas para saber deles a sua opinião em relação à governação da província.

Foi numa dessas ocasiões que os escribas propuseram que uma das formas de tirar do anonimato o posto administrativo de Negomano, distrito de Mueda, era organizar uma reunião provincial naquela parcela coladinha à confluência dos rios Lugenda e Rovuma.

Texto de Pedro Nacuo
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
 
Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 58,6 59,76
ZAR 4,06 4,14
EUR 67,41 68,76

21.08.201Banco de Moçambique