BRIGADAS MÓVEIS PARA IMPOSTOS AUTÁRQUICOS

Texto de António Mondlhane

Email:amondlane@hotmail.com

Certamente, a notícia da criação de brigadas móveis do Conselho Municipal da Cidade de Maputo para a cobrança de impostos autárquicos vem responder aos anseios dos citadinos da capital do país há muito inconformados com a sujeição a longas filas sempre que se dirigem às recebedorias do município para cumprirem com as suas obrigações fiscais.

O sofrimento é mais notório e penoso nos primeiros meses do ano (Janeiro a Março), altura em que os munícipes têm de pagar o imposto de veículos, popularmente conhecido por manifesto, e quase todas as recebedorias de Maputo registam as mais invulgares enchentes, porque há gente que procura repartições para cumprir outras obrigações, a exemplo do Imposto Predial.

As brigadas móveis, munidas de todo o equipamento necessário para o atendimento público, estarão posicionadas durante certo período em lugares de maior concentração de pessoas, incluindo grandes empresas, ajudando os contribuintes a honrarem os seus compromissos sem necessidade de fazer grandes deslocações.

Já não era sem tempo. Mas, como diz um velho ditado, “antes tarde do que nunca”. 

Leia mais...

Editorial

Carreiras dos professores primários e secundários
domingo, 07 janeiro 2018, 00:00
Decididamente, 2018 poderá ser ano memorável para os professores dos ensinos primário e secundário, com a introdução, em breve, de carreiras profissionais, medida... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 614 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador