DIPLOMACIA: Missões chamadas a serem pragmáticas

O VIII Conselho Coordenador do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação (MINEC), havido semana finda em Maputo, orienta os seus quadros quer no território nacional quer no exterior a pautarem pelo pragmatismo na prossecução dos interesses bilaterais e multilaterais.

O encontro, que havia sido aberto, quarta-feira, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, também propõe pragmatismo na salvaguarda dos valores nobres de Liberdade, Justiça e Paz, que sempre nortearam a relação de Moçambique com outras nações e povos do mundo.

 

Discursando, sexta-feira, no encerramento do Conselho Coordenador, Oldemiro Balói, ministro do pelouro, considerou o encontro de positivo, na medida em que permitiu identificar os desafios impostos pelo ambiente internacional.

“As nossas discussões permitiram uma interacção franca e aberta na análise dos processos e dinâmicas das várias etapas da nossa Política Externa e contributo desta para as transformações socioeconómicas do país, com destaque para a promoção e consolidação da democracia, paz, segurança e desenvolvimento nacional”,disse Balói apelando ao rigor na utilização de recursos colocados à disposição dos funcionários para o funcionamento das missões no actual contexto de contenção de despesas.

Leia mais...

Editorial

Fechar a cadeia de valor da agricultura
domingo, 29 outubro 2017, 00:00
Como manda a praxe, foi lançada, semana passada, a campanha agrária 2017-2018, numa cerimónia havida num dos distritos mais produtivos da província de Maputo – Moamba. A... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 707 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador