Moçambique assina acordo com OMPI

Com vista à melhoria dos serviços de gestão do sistema da Propriedade Industrial em Moçambique, o ministro da Indústria e Comércio, Ernesto Max Tonela,  realizou uma visita de trabalho nos dias 23 e 25 de Novembro de 2016 à Genebra (Suíça).

O objetivo da visita era  a assinatura do Acordo de Cooperação com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) para a modernização, troca de dados e serviços eletrônicos de gestão  do sistema da Propriedade Industrial em Moçambique. O acto teve lugar no dia 24 d Novembro na sede da Organização Mundial da Propriedade Intelectual.

A celebração deste Acordo e sua implementação, irá garantir maior eficiência e eficácia no registo de Direitos da Propriedade Industrial em Moçambique, através da  simplificação de procedimentos, contribuindo  para  a melhoria do ambiente de negócios  e tornar o mercado mais atractivo ao investimento.

Para além da celebração do acordo referido, o Ministro da Industria e Comercio teve encontros com o Director  Geral da Organização Mundial do Comercio durante o qual informou sobre as acções levadas a cabo pelo pais no âmbito do cumprimento das decisões das conferencias ministeriais realizadas em Bali e Nairobi respectivamente.

 

Editorial

A (in)verdade desportiva
domingo, 15 outubro 2017, 00:00
As notícias que nos chegam do Norte do país futebolístico não abonam a nosso favor. Depois de muitas denúncias e acusações não esclarecidas com... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 456 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador