Dois alunos da 10.ª Classe da Escola Secundária Josina Machel, cidade de Maputo, entraram em pancadaria e um deles, de 19 anos, aplicou vários golpes em diferentes partes do corpo, através de uma faca, ao seu colega de turma de 18 anos.

O incidente deu-se na passada sexta-feira no recinto daquele estabelecimento de ensino quando os mesmos, na companhia de outros alunos, se dirigiam para a sala de aulas, depois de entoarem o hino nacional, no período da manhã.

Dados disponíveis indicam que após o sucedido, os dois alunos foram evacuados pela Direcção da Escola para o Hospital Central de Maputo, onde receberam cuidados médicos.

A directora da Educação da cidade de Maputo, Beatriz Manjama, disse que o aluno já teve alta, enquanto o outro, o de 19 anos, está sob custódia policial. Acrescentou que a sua direcção vai trabalhar naquela escola, amanhã, no sentido de apurar as reais causas desta acção. "Pensamos que a situaçãopode estar relacionada com oconsumo de álcool, uma vezque a escola está no meio debarracas, mas vamos apurarna segunda-feira o que teriaprovocado tamanha violência",disse. Entretanto, a nossa equipa de Reportagem entrou em contacto telefónico ontem, sábado, com o director pedagógico da escola, Arlindo Chechene, para ouvir o seu sentimento em relação o facto, pelo que respondeu que não podia tecer nenhuma informação porque estava a gozar o final de semana, com a sua família.

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 63,6 64,83
ZAR 4,56 4,65
EUR 71,57 72,96

11.04.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 289 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas