O recinto da Cidadela da Matola vai acolher próximo dia 05 de Fevereiro – Dia da Cidade da Matola – um mega concerto com a participação de artistas nacionais e estrangeiros.

Em palco vão desfilar os Ghorwane, Mingas, Stewart Sukuma, Yolanda Kakana, Dama do Bling, Ta Basily, Jim Dlhudlhu, Os Djaaka, Félix Moya, Sizaquel, Joao Cabaco, Edú, Anita Macuácua, H2O, Oliver Style e o ícone da marrabenta Mr. Bow.

Do estrangeiro estão convidados a cantora angolana Yola Semedo e ainda o Dj brasileiro “Cabeção”.

 O concerto, denominado Festival Xiluva Matola, realiza-se no âmbito da celebração dos 44 anos de elevação da Matola à categoria de cidade. A organização fez saber que o acesso ao espectáculo será grátis, pelo que deverá ser montado um forte esquadrão de segurança para evitar transtornos.

A produção do espectáculo está a cargo do Big Brother, organização com larga experiência no ramo de entretenimento.

No local do espectáculo vai decorrer em simultâneo uma feira de gastronomia, decorrendo já inscrições para os interessados em expor e vender suas ementas.

O programa de festividades da Matola inclui também no espaço da futura Cidadela da Matola (antiga Rádio Moçambique) actividades desportivas, nomeadamente partidas de basquetebol, andebol e voleibol, para além duma corrida pedestre de 12 quilómetros.

A organização prevê ainda uma feira de saúde no dia 05 de Fevereiro, que vai consistir em exercícios físicos, aeróbica e serviços de testagem de algumas doenças.

O edil da Matola, Calisto Cossa, deverá inaugurar o novo edifício sede do Posto Administrativo da Matola Sede, para além de proceder a entrega aos munícipes de algumas ruas e avenidas recentemente asfaltadas, como Mutateia, Salinas, Namíbia e EN 4 – Machava.

Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 59,96 61,15
ZAR 4,17 4,25
EUR 68,7 70,06

19.10.201Banco de Moçambique

Mais lidas