Moçambique gerou, nos últimos quatro anos, 1.505.011 postos de trabalho ocupados maioritariamente por jovens em áreas como Agricultura, Pescas, Infra-estruturas, Recursos Minerais e Energia, Serviços e Turismo.

Em entrevista ao domingo na cidade de Tete, a Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Diogo, explicou que estes postos de trabalho surgiram como resultado das políticas do Governo tendentes à melhoria de negócios e investimentos nos sectores-chave da economia.

No nosso programa quinquenal de governação está prevista a criação de 1.483.562 empregos e até ao momento superamos a meta estipulada”, referiu Vitória Diogo.

Segundo a governante, os investimentos tornaram possível o aumento do número de pessoas com acesso à renda, com destaque para jovens, o que concorre para a melhoria das condições de vida das famílias.

A paz e estabilidade laborais são um pressuposto básico para a promoção de mais e melhores empregos, aumento da produção e produtividade, tornando as empresas mais competitivas”, concluiu.

TEXTO DE BERNARDO CARLOS

Leia mais...

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 63,6 64,83
ZAR 4,56 4,65
EUR 71,57 72,96

11.04.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 219 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas