Aulas iniciam amanhã

Texto de Victor Machirica
Iniciam amanhã, em todo o país, as aulas referentes ao ano lectivo 2018, com 7.734.623 inscritos, contra 7.243.965 em 2017, assistidos por 141.136 professores. No ensino primário, o  número  de escolas cresceu em dois por cento, tendo aumentado de 12.498 em 2017 para 12.732 em 2018.
As cerimónias centrais de abertura do ano lectivo tiveram lugar em Rotanda, em Manica, dirigidas pelo Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, quem exortou aos gestores e outros intervenientes no ensino a serem exemplo na prestação de contas e no combate à corrupção, mal que pode prejudicar o sistema educativo e afectar a qualidade e competitividade. 
Na ocasião, Carlos Agostinho do Rosário apelou aos gestores da Educação a absterem-se da corrupção e pautarem pela transparência na gestão dos recursos financeiros, humanos e materiais colocados à sua disposição. 
O Primeiro-Ministro, que foi à Manica em representação do Presidente da República, Filipe Nyusi, exortou a todos os intervenientes no processo educativo a não se envolverem em actos de corrupção e a denunciarem situações anómalas nas matrículas, exames, contratação de professores, entre outras.

Editorial

Carreiras dos professores primários e secundários
domingo, 07 janeiro 2018, 00:00
Decididamente, 2018 poderá ser ano memorável para os professores dos ensinos primário e secundário, com a introdução, em breve, de carreiras profissionais, medida... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 605 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador